Sobre

O que é o Profundão? 

O Profundão é o encontro anual de Engenharia de Produção da UFRJ que tem como objetivo promover a integração entre alunos, os estudantes e profissionais atuantes no mercado ligados ao curso de Engenharia de Produção. Neste sentido, o evento procura reduzir as distâncias e barreiras entre profissionais, estudantes e interessados que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre as possibilidades da carreira e assimilar os diversos aspectos que contribuem para o seu desenvolvimento profissional.
O Profundão, realizado com grande sucesso nos últimos dezessete anos, já se tornou nacionalmente consolidado, sendo ponto de referência para atualização e aprendizado de estudantes e profissionais das diversas áreas relacionadas com a Engenharia de Produção. A cada ano, um tema pertinente à Engenharia de Produção é eleito o tema principal. Este ano, na décima sétima edição do evento, o tema selecionado é “Engenharia Planetária: Como você pode produzir o amanhã?” e este será abordado por meio de diversas palestras, minicursos, oficinas e sessões técnicas.

Como começou o Profundão?

O Profundão começou com o objetivo de promover uma integração entre alunos e ex-alunos do curso de Engenharia de Produção da UFRJ. Hoje, vai muito além disto: contamos com um público de aproximadamente 500 participantes, diversas regiões do Brasil.

Quais são as atividades do evento?

O Encontro é composto por Palestras, Workshops, Visitas, Oficinas e Sessões Técnicas, abordando diferentes temas da Engenharia. Além disso, é previsto também um sorteio para uma viagem a Foz do Iguaçu com visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu e também com direito a acompanhante.
Tentando agradar público de primeiro período da graduação até professores de pós graduação, temos sempre a preocupação de utilizar uma linguagem simples sem,contudo, deixar de se aprofundar nos assuntos. Desta maneira, o Profundão vem agradando e atraindo cada vez mais estudantes da graduação em Engenharia de Produção e até mesmo pessoas de outras áreas.

Quem são os organizadores?

A comissão organizadora é formada por alunos da graduação do curso de Engenharia de Produção da UFRJ, tendo representantes nos primeiros períodos da graduação do curso. 
Contamos também com o apoio de professores do Departamento e da Escola Politécnica, que auxiliaram a organizar o evento e as sessões técnicas. Ao final de cada edição são realizadas avaliações, cujos resultados são utilizados para aprimorar o evento, num processo de melhoria contínua.

Quando acontecerá a próxima edição?

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro. O evento acontecerá no Salão Nobre da Decania, localizado no Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ – Ilha do Fundão.

.


Aguardamos a sua presença!